Fechar

Mensagem do Presidente da Junta de Freguesia

Minhas amigas e amigos Vauenses.
Cumpro o meu primeiro ano de mandato enquanto presidente da Junta de Freguesia do Vau, quero em primeiro lugar começar por agradecer a confiança que continuam a depositar neste executivo e nas pessoas que fazem parte desta Junta.
Saibam que tem sido um desafio o qual me enche de orgulho, havendo naturalmente dias com dificuldades em conseguir aquilo que por vezes parece simples. Atravessamos um período de equilíbrio financeiro a nível nacional sendo os municípios e as suas freguesias as mais afetas por estas circunstâncias. Ainda assim, não temos desistido, nunca virando a cara à luta e aos desafios a que nos propusemos.
Continuamos motivados, tudo faremos para que o nosso Vau seja uma aldeia melhor!
Não conseguindo fazer tudo, temos trabalhado para cumprir a nossa síntese programática, temos conseguido obra que não nos assumimos e que consideramos prioritárias para a nossa Freguesia.
Gostaria de realçar algumas das principais realizações neste primeiro ano.
– Festa de Nata, foi um momento muito especial onde conseguimos juntar mais de 300 pessoas proporcionando assim uma ceia de Natal partilhada por todos que estiveram presentes.
– Construção de rampa de acessibilidade reduzida, pensámos em todos! Pensámos o quanto é importantes as pessoas com menor mobilidade conseguirem um acesso facilitado e em segurança ao edifício do Centro de Saúde e da Junta de Freguesia.
– Aquisição de carrinha basculante, era uma necessidade desta Junta, para uma melhor resposta nos trabalhos a realizar, reduzindo os valores gastos em combustível e desgaste dos tratores.
– Criação do Espaço Cidadão, um protocolo assinado entre o Município e a Junta, de forma a garantir uma maior comodidade a todos que precisam de tratar de documentação pessoal.
– Manutenção e embelezamento das estradas e espaços públicos, diariamente garantimos um trabalho de manutenção das nossas estradas, passeios e espaços verdes para que consigamos uma Freguesia mais bonita e limpa.
– Protocolo assinado entre Câmara Municipal de Óbidos e a Junta de Freguesia para aquisição de carrinha de 9 lugares, a pensar nas condições de segurança de transporte das crianças e dos utentes da melhor idade.
– Apoio ao bebé recém-nascido, de forma a contribuir para o aumento da população a Junta de Freguesia atribui uma verba por criança até um ano de idade. Esta iniciativa visa contribuir a diminuição da desertificação da localidade, fixar a população e melhorar as condições de vida dos cidadãos.
– Incentivo ao mérito escolar, atribuição de mérito e excelência, destina-se a reconhecer as aptidões e as atitudes dos alunos do 1º,2º e 3º ciclo do complexo Escolar do Furadouro e Escola Josefa de Óbidos, da Freguesia do Vau.
Sendo estas algumas das nossas realizações sentimos que ainda podemos fazer mais e melhor, continuo a acreditar que é possível assegurar um futuro melhor para as gerações mais novas, sabendo que para isso é preciso união e a participação todos.

“Solidários, seremos união.
Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização dos nossos propósitos.”

Um forte abraço,
Frederico Lopes

Vau + Fit ---- K E M P O - a partir do dia 18.01.2019 - às 19.30h


Informamos todos os interessados que sexta feira dia 18/01/2019 iremos dar início às aulas de Kempo no salão da ARDC Vauense às 19h30.

O Kempo é uma arte marcial que foi desenvolvida e aperfeiçoada a partir de outras artes marciais e distingue-se como uma disciplina espiritual com métodos de defesa pessoal bastante eficientes e que tenta ir ao encontro das necessidades e expectativas de todos os seus praticantes.
É um sistema de combate com métodos de ataque e defesa, onde se realizam todo o tipo de golpes com os pés e com as mãos e de ataques múltiplos, lutas no chão e manuseamento de armas de combate, com o intuito de imobilizar e controlar um oponente.

Benefícios:

Melhoria da Condição Muscular e Cardiorespiratória;
Ajuda na coordenação motora;
Ajuda na concentração e disciplina;
Ajuda na Melhoria da Defesa Pessoal;
Ajuda na Perca de peso e massa gorda.

Aparece e experimenta!

Saiba mais


Comunicado à População - Jantar de Natal a reverter a favor dos Bombeiros Voluntários de Óbidos


A Junta de Freguesia do Vau, realizou no passado dia 22 de dezembro de 2018, o tradicional jantar de natal da sua freguesia, alargado a toda a população.
Por iniciativa do elenco que compõe atualmente o executivo da Freguesia do Vau, foi lançado o desafio à sua população, em que os lucros apurados neste tradicional jantar, seriam na sua totalidade oferecidos à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Óbidos, que por sua vez irão contribuir para custear a transformação de um novo veículo tanque, que recentemente foi adquirido pela respetiva Associação através de verbas angariadas com iniciativas de eventos similares a este jantar.
Frederico de Deus Lopes, Presidente da Junta de Freguesia do Vau destaca e saúda a participação de todos os seus concidadãos nesta iniciativa que tem como objetivo ajudar os BV Óbidos.
São estes gestos de solidariedade que demonstram o agradecimento das pessoas, pelas mulheres e homens que dão o tempo das suas vidas em auxílio dos outros.
Assim a Junta de Freguesia em nome de toda a população tem a honra e o gosto de entregar o donativo de 1186,00€, à Associação Humanitária dos BV Óbidos na esperança que este tipo de colaboração seja mais um passo num futuro melhor.
Bem hajam.

Janeiro de 2019.

Saiba mais


Memórias Fotográficas do Vau


Recolha de fotografias antigas que retratam a Freguesia do Vau, até ao ano de 1974.
Pedimos ás famílias do Vau, que nos emprestem fotos antigas (que posteriormente serão devolvidas), sobre vários aspetos da aldeia (arquitetura e paisagem, tempos livres, festividades, trabalho...), para que possamos realizar uma exposição que reflita a História do Vau.

Partilhe connosco!

Saiba mais


VAU + FIT


2018/2019

Pavilhão da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural Vauense
Ginástica para crianças e adultos e Kempo.
INSCRIÇÕES ABERTAS NA JUNTA DE FREGUESIA.
Peça informações.

Mexa-se ! Pela sua Saúde!

Saiba mais

Destaques

Eventos

Noticias

Editais e Avisos

Partilhar: